Tendências e Tecnologia
Sustentabilidade
Sorriso
Mercado Imobiliário
Arquitetura e Decoração
Publicado: 20 de fevereiro de 2025
Alterado: 27 de fevereiro de 2025
Autor (a):
Atello Incorporadora
Adquirir um imóvel antes da construção ser finalizada é uma estratégia para quem procura por condições de pagamento flexíveis. No entanto, é essencial entender como funciona para comprar apartamento na planta para garantir que esse é o modelo ideal para você.
Neste guia, explicamos as etapas do processo. A seguir, você lerá sobre:
O imóvel na planta é vendido antes da conclusão da construção. Por isso, o comprador obtém o produto com base em projetos elaborados e disponibilizados pela construtora responsável.
Esse modelo de compra é popular por permitir condições diferenciadas de compras que podem ser vantajosas, como preços mais acessíveis.
A compra de um apartamento na planta é diferente do processo para adquirir um imóvel pronto. Entenda as principais informações sobre o assunto:
O desenvolvimento de um empreendimento pode ser resumido em três etapas. No lançamento, a construtora apresenta o projeto que será colocado em prática, incluindo informações relevantes, como localização, tipologias, áreas comuns e condições de compra.
Durante a construção, as obras têm início. O prazo para conclusão pode variar conforme o tamanho e complexidade do empreendimento. Ao ser finalizado, a empresa responsável realiza a entrega das chaves, etapa em que os moradores podem se mudar para o local.
Fazer negócio com uma construtora confiável é essencial para garantir que o imóvel será entregue conforme o projeto e data prevista.
Antes de assinar o contrato, pesquise o histórico da empresa, visite empreendimentos já entregues e analise a reputação da construtora no mercado. Além disso, avalie critérios como a localização do projeto e as condições oferecidas.
Ao comprar um imóvel na planta, há uma variedade de condições de pagamentos que podem ser oferecidas pela empresa. Em geral, o pagamento do imóvel é realizado da seguinte maneira:
O valor da entrada varia de acordo com as condições estabelecidas pela construtora e renda do comprador, ficando entre 10% e 30% do total do imóvel.
A verticalização de espaços urbanos é uma tendência nas cidades brasileiras. Por isso, os apartamentos tornaram-se as principais opções para aqueles que desejam se mudar ou investir no mercado imobiliário.
No blog da Atello, você entende quais são as principais características sobre a vida em apartamentos e quais são os critérios para considerar antes de se mudar para esse modelo de imóvel.
Arquitetura e Decoração Mercado Imobiliário Sorriso Sustentabilidade Tendências e Tecnologia / 8 de abril de 2025
Arquitetura e Decoração Mercado Imobiliário Sorriso Sustentabilidade Tendências e Tecnologia / 17 de março de 2025